Ambulatório

O Ambulatório do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso esta inserido no sistema local de saúde do Município de Guarulhos, sendo referência para a 68 UBS’s – Unidades Básicas de Saúde do município, por meio da Secretária de Saúde.

Seguindo o conceito da linha de cuidado, reservamos algumas vagas de acordo com a classificação de risco para pacientes egressos da nossa internação e das Unidades Básicas de Saúde.

O Hospital conta com Call Center, que funciona de segunda-feira a sábado das 07 às 19 horas, realizando a confirmação dos pacientes para consultas e/ou exames via telefone, complementando os contatos com envio de mensagens de texto para o celular dos pacientes em tempo hábil para remarcação das vagas para outros pacientes em lista de espera.

Importante:

As consultas são agendadas com antecedência para que o paciente se organize e compareça no horário.

É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados.

A falta poderá trazer prejuízos como a descontinuidade do tratamento e também a não utilização do recursos para outros pacientes.

Conservação do Patrimônio Público

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.

– Atendimento gratuito 100% SUS 

Como agendar o atendimento ambulatorial?

O Hospital não realiza agendamento de consultas. Este é realizado pelo do SISREG – Sistema Regional de Guarulhos, Os Pacientes de primeira consulta devem ter guia de encaminhamento e levá-la à Unidade Básica de Saúde (UBS), que cadastrará a solicitação do paciente no SISREG e de acordo com os protocolos clínicos de atendimento e baseados nos fluxos de agendamento, que levam em consideração a localização do usuário e a disponibilidade de vagas.

A própria unidade informará a data do agendamento no Ambulatório do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?

  • No dia da consulta o paciente deverá levar a Carteira de identidade
  • Registro Geral do paciente e Responsável ou Certidão de Nascimento,
  • Solicitação da consulta com a data do agendamento,
  • Cartão Nacional do SUS,
  • Comprovante de residência com CEP e
  • Cartão do hospital (se possuir)

 

Paciente menor de idade poderá passar em consulta sem acompanhante?

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

Qual o horário de funcionamento do Ambulatório?

A recepção do Ambulatório atende de segunda a sábado das 7 às 19 horas para recepcionar pacientes agendados para consultas e exames.

Como agendar exames solicitados na consulta?

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pelas Centrais de Agendamentos, localizadas no prédio ambulatorial nos respectivos andares: subsolo, térreo e primeiro andar.

Tenho consulta marcada, com qual antecedência devo chegar?

No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do atendimento para evitar aglomerações de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Como agendar exames solicitados na consulta?

Durante a consulta se o médico verificar a necessidade do paciente de realizar exames deverá fornecer uma guia para sua solicitação. O paciente deverá comparecer imediatamente após a consulta à recepção do Ambulatório. Havendo a vaga disponível, o exame será agendado e o paciente sairá com todas as informações necessárias para realizar o exame, data, horário, código chave e informações de preparo para o exame.

O Hospital possui estacionamento?

Durante a consulta se o médico verificar a necessidade do paciente de realizar exames deverá fornecer uma guia de solicitação de exames. O paciente deverá comparecer imediatamente após a consulta à recepção do Ambulatório, a guia será retida. E a vaga será solicitada à Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria de Saúde. O Hospital não possui estacionamento.

Devo pagar pela consulta médica ambulatorial?

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso é público com atendimento gratuito 100% SUS. Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital, consultas, exames, cirurgias, retorno entre outro.

Como marcar o retorno se necessário?

Quando o Médico solicitar o retorno o paciente ao sair da consulta deverá comparecer imediatamente à recepção e agendar.

Caso não haja vaga para o momento, o paciente entrará na lista de espera e será informado via telefone e mensagens de texto para o celular, quando houver a disponibilidade da vaga.

Como agendar exames que não são realizados no Hospital?

Durante a consulta se o médico verificar a necessidade do paciente de realizar exames deverá fornecer uma guia de solicitação de exames. O paciente deverá comparecer imediatamente após a consulta à recepção do Ambulatório, a guia será retida. E a vaga será solicitada à Central de Regulação Ambulatorial da Secretaria de Saúde. Assim que fornecida a vaga, o paciente será informado por telefone e mensagem de texto no celular a vir retirar a guia com as informações para realizar o exame, data, horário, código-chave e informações de preparo para o exame.