Pronto Socorro

O Pronto Socorro do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso é uma unidade de atendimento 24 horas, está inserido na rede municipal de urgência e emergência e visa garantir condições seguras ao atendimento de emergências e urgências clínicas, com uma equipe capacitada. Atende a livre demanda e os casos regulados pelo município, bem como, atende as especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediátrica, traumatologia, Ortopedia de urgência e Obstetrícia.

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, garante o acolhimento do paciente com Classificação de Risco, dentro do Programa Humaniza SUS, no qual existe a priorização do atendimento baseado na gravidade do doente.

Esta priorização segue a seguinte classificação para atendimento:

1emergenciaDestinada ao recebimento, avaliação e estabilização das urgências e emergências clínicas e traumáticas. Após a estabilização, os pacientes são encaminhados a outras áreas para sua recuperação.

 

1urgenciaDestinada a pacientes críticos e semicríticos já com terapêutica de estabilização iniciada.

 

1medio_riscoDestinada a pacientes não críticos, em observação ou internados, aguardando vagas nas unidades de internação ou remoções para outros hospitais de retaguarda.

 

1baixo_riscoDestinada a pacientes com atendimento de consultas de baixa e média complexidades.

Quais documentos são necessários para atendimento no Pronto Socorro?

Adulto:

– RG ou Carteira Nacional de Habilitação

– Cartão do SUS

– Comprovante de endereço.

Menor de 16 anos:

– Certidão de nascimento ou RG

– Cartão do SUS

– Documento do responsável com foto

– Comprovante de endereço.

Pacientes em observação podem receber visitas?

O período de observação destina-se à definição diagnóstica e conduta terapêutica (tratamento), não devendo receber visitas nesse período, poderá estar acompanhado dentro da norma estabelecida, acima de 65 anos e menor de 18 anos de idade, as visitas serão liberadas após o processo de internação.

Como obter informações sobre paciente recém-admitido no Pronto Socorro?

O familiar ou responsável deverá procurar a recepção de atendimento do Pronto Socorro.

Qual o horário de visita no pronto atendimento?

O Horário de visitas no Pronto Atendimento para pacientes em Observação é das 10h às 21h, sendo uma pessoa por vez durante o período.

Como proceder em caso de admissão de pacientes de acidentes de trabalho?

O Familiar deverá procurar a recepção do Pronto Socorro e solicitar informações (não passamos informações por telefone).